Tanques e Percoladores

O uso de produtos como o percolador em aço inox é muito comum em diferentes segmentos industriais, pois, através dessas peças é possível realizar a devida extração dos nutrientes necessários para uso em diversos produtos. Esses equipamentos trabalham com resistência e durabilidade, pois a são confeccionados com aço inox, que é o tipo de matéria prima ideal para evitar corrosões por fatores externos, ou mesmo pelo uso de determinado produto.
Em especial para a indústria farmacêutica ou de cosméticos, o uso de um percolador em aço inox passou a ser essencial, já que são através deste equipamento que são retirados os nutrientes de plantas usados para embasar as fórmulas componentes de seus produtos. Com o percolador em aço inox é possível coletar as substâncias nutritivas de determinados produtos, extraindo somente especialmente o que será proveitoso para a formulação do produto.

Modelos

PERCOLADOR EM AÇO INOX
Percolador em aço inox 304 para extração de extratos. Com tampa, pés e válvula de ½”em aço inox, e rodízios de borracha. Tela interna inox, removível, para pré-filtragem.

Simples ou com aquecimento através de resistência elétrica. Totalmente em aço inox. Válvula para descarga do extrato. Rodízios de Borracha. O funcionamento é da seguinte forma: coloca-se as folhas no percolador em cima de uma tela inox, adicione o líquido extrator e aguarde o estrato escorrer.

Sua capacidade é de 5, 20, 50, 100, 200, 300, 500 litros. Seu peso e dimensões variam conforme a capacidade do tanque.
PERCOLADOR BASCULANTE
Percolador em aço inox 304 para extração de extratos. Com tampa, pés e válvula de ½”em aço inox, e rodízios de borracha. Tela interna inox, removível, para pré-filtragem.

Reservatório basculante e pés em aço inox. Simples ou com aquecimento através de resistência elétrica. Válvula para descarga do produto. O funcionamento é da seguinte forma: coloca-se as folhas no percolador em cima de uma tela inox, adicione o líquido extrator e aguarde o estrato escorrer.

Sua capacidade é de 500 Litros com rodízios e 1000 litros pés fixos. Seu peso e dimensões variam conforme a capacidade do tanque.
TANQUE EM AÇO INOX
Equipamento em aço inox.
Tanque em aço inox 304 ou 316. Com Tampa inteira ou bi-partida. Rodízios e borracha (para 50 litros e acima). Válvula inox para descarga do produto. Fundo reto ou cônico. Válvula no fundo ao centro ou lateral rente ao fundo.

O funcionamento é da seguinte forma: tanque para armazenamento ou para Acoplar agitador ou para alimentação de maquina envasadora. Sua capacidade é de 10, 20, 50, 100, 200, 300, 500, 1000 e 2000 litros. Seu peso e dimensões variam conforme a capacidade do tanque.
TANQUE EM AÇO INOX COM AQUECIMENTO
Equipamento em aço inox com aquecimento elétrico. Pode-se adaptar agitador.

Tanque com Parede dupla para aquecimento e resfriamento. Tanque em aço inox 304 ou 316. Resistência elétrica, termostato. Chave magnética. Válvulas de esfera em aço inox para retirar o produto e a água da camisa. O funcionamento é da seguinte forma: coloque o produto no tanque e o termostato na temperatura desejada. Ligue a resistência, em cerca de 20 minutos o produto já aquecido.

Seu peso e dimensões variam conforme a capacidade do tanque.
TANQUE EM AÇO INOX COM AQUECIMENTO E AGITADOR
Equipamento em aço inox com agitador e aquecimento elétrico.
Parede dupla para aquecimento e resfriamento. Tanque em aço inox 304 ou 316. Resistência elétrica e termostato. Chave contatora para acionamento da resistência. Válvulas para descarga do produto e da água da camisa. Motor com variador eletrônico - opcional.

O funcionamento é da seguinte forma: aquece rapidamente e agita o produto. Pode-se fazer resfriamento com água corrente.
A capacidade é de 50 a 5.000 Litros. Seu peso varria de 120 a 300 kg conforme a capacidade. As dimensões tambem variam conforme a capacidade. O motor é trifásico 220/380V
TANQUE EM AÇO INOX COM AQUECIMENTO E TURBO
Equipamento em aço inox com agitador.
Tanque simples ou encamisado para aquecimento. Em aço inox 304 ou 316. Hélice naval ou turbina em aço inox 304 ou 316. Rotação 1100 RPM. Válvula em aço inox para retirada do produto.

O funcionamento é da seguinte forma: eixo da hélice acoplada diretamente ao motor 1.100 RPM agitação rápida e homogênea. Pode-se adaptar inversor eletrônico para controle de rotação.

A capacidade é de 50 a 5.000 Litros. O peso e as dimensões variam conforme a capacidade
TANQUE COM AGITADOR PARA 10 MIL LITROS
Equipamento em aço inox com ou sem agitador.
Chapa de Inox de 1/8 tipo 304 ou 316. Tanque em aço inox 304 ou 316. Válvula inox para retirada do produto.Eixo inox com turbina ou hélice naval.

O funcionamento é da seguinte forma: agita e homogeneíza líquidos e produtos viscosos.

A capacidade é de 10.000 litros. Seu peso é de 550 kg. As dimensões são: diâmetro 2,30 m Altura (total com os pés) 3,0m.

O motor é de 0,5 cv – 1,0 cv – 2,0 cv -3,0 cv ou 5,0 (Conforme a capacidade do tanque) Trifásico 220/380V.

Fale com a Erli