Envasadoras Ampolas

Uma máquina envasadora de ampolas serve para promover o fechamento perfeito de ampolas com produtos químicos, farmacêuticos ou cosméticos. A envasadora de ampolas realiza um trabalho impossível de ser realizado manualmente. Em boa parte das vezes, as ampolas são usadas como recipientes para guardar pequenas doses de produtos líquidos. Sendo assim, é muito comum encontrá-las como amostras grátis ou com produtos que precisam ter um uso mais controlado. Como se sabe, ampolas não têm abertura. Elas são 100% fechadas e só podem ser abertas quando sua ponta quebrada. O fato delas não terem abertura faz com que o produto só seja colocado no seu interior com a ajuda de uma máquina envasadora de ampolas.
Para cada tamanho de âmpola tem que ter acessórios próprios. A colocação e retirada das âpolas é manual, afinal, como a maioria das ampolas é feita de vidro pode ocorrer a quebra, caso não haja cuidado. Nos dois modelos de envasadora de amploas é necessário um operador, assim como na fachadora manual, a modelo FA. A envasadorea de ampolas semi-automática modelo MSA é acionada mecânicamente e também por sistema pneumático, portanto há necessidade de um compressor de ar para alimentar a máquina.

Modelos

MSA ENVASA E FECHA
Enche e fecha ampolas de 1 a 20 ml com troca de acessórios. Com sistema mecânico e pneumático.
Fechamento com gás liquefeito e oxigênio (não fornecido).
Motores de alta performance.
OBS: Gás encanado há necessidade de adaptar instrumento para aumentar a pressão.
Seu funcionamento funciona da seguinte forma: o operador posiciona as ampolas no mandril que em sistema rotativo faz o envase e o fechamento automático.
A retirara das ampolas até 5 ml é automática as demais é manual para evitar quebra.
A produtividade é de 1.200 a 1.600 p/ hora conforme a dosagem.
O consumo é:
- gás GLP 13,0 kg / 120 horas
- oxigênio 10m³/100 horas
A capacidade é de acessórios para 1 a 3 ml – 5 a 10 ml e 20 ml. Seu peso é de 160kg. As dimensões são 600 x 700 x 1700 mm de altura.
Seu motor é ½ Hp Monofásico 110/220V.
FECHADORA FA MANUAL PARA FECHAR
Enche e fecha ampolas de 1 a 20 ml. Fecha com gás GLP (liquefeito) e oxigênio. Robustez inigualável, com motores de alta performance.
O funcionamento é da seguinte forma: a alimentação e extração das ampolas é manual. No fechamento a ampola que é colocada em um mandril gira fazendo o fechamento por aquecimento através de gás GLP e oxigênio (não fornecidos).

Sua produtividade é de 600 ampolas/hora. Com capacidade para Acessórios para 1 a 3 ml – 5 a 10 ml e 20 ml. Seu peso é de 15kg. As dimensões são 350 x 250 x 250 mm. Seu motor é 1/8 Monofásico 110/220V.
ENVASADORA EFA
Máquina envasadora semi-automática para líquidos.

Capacidade de 3 a 20ml.

Fale com a Erli