Encapsuladoras

A indústria farmacêutica é uma das mais importantes para a nossa sociedade atual, porém poucas pessoas sabem como os remédios são colocados em suas capsulas. O processo de envasamento de cápsulas é um dos mais importantes para a indústria farmacêutica, os profissionais que trabalham nessas linhas de produção fazem uso de diversos tipos de equipamentos que conseguem trazer maior agilidade. Um deles é a encapsuladora manual, ideal para aqueles que desejam otimizar a linha de produção, utilizando um equipamento extremamente prático.
• Capacidade alta de produção com capacidade para selar cerca de 1200 capsulas hora;
• Pode ser manuseada de forma simples e eficaz;
• Os discos da encapsuladora manual se encaixam facilmente, proporcionando maior agilidade e rapidez.
• O filtro do pó deste equipamento fica na parte de baixo do mesmo, facilitando a higienização do mesmo, quando necessário.

Modelos

ECAP - ENCAPSULADORA COM ALIMENTADOR DE CÁPSULAS
Para envasar cápsulas n.º 00 – 0 – 1 – 2 – 3 e 4 (com troca de Acessórios).
Acompanha acessórios para um tamanho de cápsulas. Possui estrutura de aço carbono pintado revestida com chapa de aço inox. Funil de pós e das cápsulas em aço inox. Equipada com inversor eletrônico para controle de peso e rodízios de borracha. O funcionamento da máquina se divide da seguinte forma:

Alimentação das Cápsulas: Colocam-se as cápsulas dentro do funil e o alimentador dirige e alinha as cápsulas, colocando automaticamente no disco e ao mesmo tempo vai abrindo através de vácuo. Sem contato manual.

Alimentação do pó: Coloca-se o pó dentro do reservatório afunilado e uma rosca helicoidal girando pressiona o pó para dentro das cápsulas, sem desperdício e sem contato manual com o medicamento.

Fechamento das Cápsulas: É feito através de alavanca, que fecha, trava e saca as cápsulas do disco que caem por gravidade, sem contato manual. O Filtro do pó trabalha embaixo da maquina para facilitar sua retirada para limpeza
A produtividade é de 11.000 a 12.000 cápsulas/hora. Depende da granulometria do pó e da qualidade das cápsulas. Os discos se encaixam com facilidade, tornando a operação fácil e rápida. ( Acompanha o equipamento 02 jogos de disco para um tamanho de cápsula a optar e uma canaleta).

Seu peso é de 280kg. E dimensões de 900 x 1300 x 850 mm e largura 90 mm e altura da mesa com os dispositivos 1400 mm.

Seus motores são bomba de vácuo: 1,0 cv, - trifásico 220 ou 380V Alimentação do pó: 0,50 – trifásico 220 ou 380V - Prato do pó: ¼ cv – monofásico – 220 ou 380V.
ECAP-1 ENCAPSULADORA SEM ALIMENTADOR DE CÁPSULAS
Para envasar cápsulas n.º 00 – 0 – 1 – 2 – 3 e 4 (com troca de Acessórios).
Acompanha acessórios para um tamanho de cápsulas. Sua estrutura é em aço carbono pintado revestida com chapa de aço inox, funil de cápsulas e filtro de pó em aço inox. Possui rodízios de borracha. O funcionamento da máquina se divide da seguinte forma:

Alimentação das Cápsulas: Colocam-se as cápsulas dentro do funil e o alimentador dirige e alinha as cápsulas, colocando automaticamente no disco e ao mesmo tempo vai abrindo através de vácuo. Sem contato manual.

Alimentação do pó Manual: Isola-se no disco as cápsulas a serem envasadas, coloca-se o pó e com espátula de acrílico espalhe sobre as cápsulas e com um socador prense o pó nas cápsulas.

Fechamento das Cápsulas: É feito através de alavanca, que fecha, trava e saca as cápsulas do disco que caem por gravidade, sem contato manual. O Filtro do pó trabalha embaixo da maquina para facilitar sua retirada para limpeza.
A produtividade é de 4.000 a 5.000 cápsulas/hora. Depende da granulometria do pó e da qualidade das cápsulas. Os discos se encaixam com facilidade, tornando a operação fácil e rápida. Seu peso é de aproximadamente 180kg. E dimensões Comprimento: 1.300 mm . Altura da mesa: 850 mm Largura: 0,90 mm. Os motores utilizados são bomba de vácuo: 1,0 HP, - trifásico 220 ou 380V. Automático ( alimentador de cápsulas) motor mini-weg ¼ trifásico 220 v ou 380V.
ECAP-2 ENCAPSULADORA MANUAL
Alimentação das cápsulas e do pó manual.
Fechamento das cápsulas mecânico. Para envasar cápsulas n.º 00 – 0 – 1 – 2 – 3 e 4 (com troca de Acessórios). Acompanha acessórios para um tamanho de cápsulas. Sua estrutura é em aço carbono pintado revestida com chapa de aço inox. Própria para farmácias de manipulação. Com rodízios de borracha. Seu funcionamento se divide em:

Alimentação das Cápsulas: Colocam-se as no disco manualmente e a bomba de vácuo faz abertura automática.

Alimentação do pó Manual: Isola-se no disco as cápsulas a serem envasadas, coloca-se o pó e com espátula de acrílico espalhe sobre as cápsulas e com um socador prense o pó nas cápsulas.

Fechamento das Cápsulas: É feito através de alavanca, que fecha, trava e saca as cápsulas do disco que caem por gravidade, sem contato manual.
O Filtro do pó trabalha embaixo da maquina para facilitar sua retirada para limpeza.
Sua produtividade é de 1.200 cápsulas/hora. Seu peso é de aproximadamente 90kg. As dimensões são Comprimento: 1.00 mm Altura da mesa: 850 mm Largura: 0,600 mm O seu motor é bomba de vácuo: 1,0 HP, - trifásico 220 ou 380V.
MC-1500 PARA EMBALAR CÁPSULAS
Maquina semi-automática para contar e embalar cápsulas em potes. Sua estrutura é em aço carbono, gabinete em aço inox. Compacta e prática para trabalhar.
Trabalha com um operador. Para cápsulas de todos os tamanhos com troca de acessórios.
Seu funcionamento funciona da seguinte forma: colocam-se as cápsulas no depósito e aciona o pedal. As cápsulas descem por uma canaleta e caem no Frasco que o operador segura na ponta da canaleta.

A produtividade é de aproximadamente 1.600 frascos/hora, com 25 cápsulas cada. Conta e embala múltiplos de 5 ou 10. Seu peso é de aproximadamente 40kg e suas dimensões são 450 x 250 x 350 mm. Seu motor é de ¼ HP - monofásico 110 v ou 220V.

Fale com a Erli